O Gil Vicente ascendeu hoje ao sétimo posto da Liga de futebol, ao vencer a Académica por 2-0, em jogo que encerrou a 18.ª jornada da prova, disputado em Coimbra.
«Por discordar totalmente dos argumentos de suporte para a não pronúncia, a acusação apresentará recurso desta decisão ao Tribunal da Relação», referiu o advogado de João Barroqueiro, presidente da empresa TBZ, já extinta.
«Se há algum [herói] é toda a equipa, porque ninguém vence jogos sozinho», disse à agência Lusa o autor dos golos da “briosa” no empate com a Oliveirense (2-2), depois da vitória por 1-0 em casa, nas meias-finais.
Aproveitando o apuramento da “Briosa” para a final da Taça de Portugal, Vítor Campos fez um apelo para que se aproveite «esta circunstância para uma aproximação verdadeira e profícua entre as estruturas, porque todos têm a ganhar com isso».
A Académica, histórica vencedora da primeira edição (1938/39), garantiu na terça-feira, ao afastar a Oliveirense, da Liga de Honra, a sua quinta presença na final da Taça de Portugal, 43 anos depois da última vez.
O TIC considerou provado que dirigentes da ex-empresa TBZ, que tinha uma parceria com a Académica, profeririam acusações injuriosas para com os dirigentes do clube e que emitiram um comunicado em que os difamam, por os acusarem de crime não confirmado, de furto.
A 20.ª jornada, nas alterações hoje comunicadas pela LPFP, tem início na sexta-feira (24 de fevereiro), com o Marítimo-União de Leiria (20:15), e termina na segunda-feira (27 de fevereiro), com o dérbi minhoto, entre Sporting Braga e Vitória Guimarães (20h15).
O avançado Éder, da Académica, voltou hoje a faltar ao treino da equipa sem apresentar justificação ou ter autorização, disse à Agência Lusa fonte do clube da Liga portuguesa de futebol.
O presidente e o vice-presidente da Académica sabem a 07 de fevereiro se vão a julgamento no processo instaurado por João Barroqueiro, que acusa os dirigente de alegada apropriação de cerca de 300.000 euros da extinta empresa TBZ.
O avançado Éder termina contrato no final da época e já fez saber que não tenciona renovar com a Académica, tendo já rejeitado propostas de clubes estrangeiros.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.