Pedro Emanuel disse esperar uma «salutar competitividade» no seio do grupo e que «cada jogador acredite no seu valor, o desenvolva individualmente e o ponha ao serviço do colectivo».
«Ainda não está resolvida a minha situação. Estou a negociar a minha rescisão, mas ainda não tenho uma resposta por parte da direcção à minha proposta», disse à Agência Lusa o jogador.
A Académica volta a jogar sábado, pelas 10h30, frente ao clube-satélite, o Tourizense, também no Luso, no primeiro jogo aberto aos sócios e adeptos dos "estudantes".
Os "estudantes" defrontam no próximo sábado o Tourizense (equipa "satélite"), pelas 10h30, no Centro de Estágios do Luso, local onde a Académica se encontra a realizar o estágio de pré-temporada.
Carreño, de 24 anos e proveniente do Sevilha B, disputou apenas 6 jogos na temporada passada e não fazia parte dos planos do novo treinador dos "estudantes", Pedro Emanuel.
O jogador mais veterano do plantel, com 33 anos, deixou muitos elogios aos jogadores que fazem parte da equipa da Académica e lembrou que existe muita experiência, apesar da juventude.
O defesa central senegalês Abdoulaye Ba foi, esta segunda-feira, a novidade no treino da Académica, da Liga portuguesa de futebol, ao juntar-se aos trabalhos da equipa no estágio, que decorre no Luso.
Ricardo Shéu tinha as funções de observação desde a chegada do treinador Ulisses Morais, mas não integrou a equipa técnica de Pedro Emanuel, ao contrário de Virgílio Fernandes.
A Académica tem no seu plantel 17 jogadores portugueses (incluindo o luso-guineense Éder), num total de 27 que na terça-feira fizeram os exames médicos.
Os defesas Abdoulaye Ba e David Addy, ambos dos quadros do FC Porto, podem vir a reforçar a defesa da Académica, confirmou à agência Lusa fonte do clube da Liga portuguesa de futebol.
Os futebolistas da Académica Peiser e Fábio Luís assistiram hoje ao Torneio Dr. Mendes Silva e entregarem as faixas de campeões aos jovens jogadores, que se sagraram campeões distritais de benjamins e infantis, esta temporada.
O extremo esquerdo Diogo Valente assinou hoje contrato por um ano com a Académica, passando a representar a ‘Briosa’ a título definitivo, informou o clube da Liga portuguesa de futebol no seu sítio oficial na Internet.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.