Maló de Abreu reiterou que iria fazer uma campanha elevada, pela positiva, no entanto, não deixou de lançar algumas críticas à actual direcção liderada por José Eduardo Simões.
A Académica terminou a Liga portuguesa de futebol na 14.ª e antepenúltima posição, com 30 pontos, e caiu nas meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Vitória de Guimarães.
O treinador pacense elogiou a equipa pela goleada aos estudantes e pelo rendimento ao longo da temporada, culminada com o 7º lugar. Já o técnico dos estudantes não falou sobre a sua continuidade na Briosa.
A ausência do avançado Laionel, pelo segundo dia consecutivo, foi a nota dominante do treino da Académica, com vista à preparação para o jogo da 30ª e última jornada da Liga de futebol, frente ao Paços de Ferreira.
«Esperamos vencer, porque é o último jogo em casa e queremos presentear os nossos adeptos. Temos esse objectivo, sem pensar na luta do nosso adversário pelo terceiro lugar do campeonato», começou por dizer o jovem jogador, em antevisão à partida frente aos "arsenalistas".
A continuidade do treinador da Académica, Ulisses Morais, vai depender da nova direcção do clube, resultante das eleições a ter lugar entre 15 de Maio e 15 de Junho, segundo os novos estatutos.
O regresso do defesa Pedro Costa foi a novidade do treino de hoje da Académica, com vista à preparação do encontro de domingo frente ao Sporting de Braga, da 29.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
Um golo solitário do senegalês Baba, permitiu hoje ao Marítimo manter aspirações “europeias” e vencer a “tranquila” Académica por 1-0, em jogo da 28.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
Ivan, Robson e Edivaldo marcaram os golos da Briosa na primeira parte, enquanto Berto reduziu para o Futsal Viseu, levando o encontro para o intervalo com o resultado em 3-1.
O técnico desvalorizou que a partida tenha um carácter decisivo, pois, segundo ele, seria estar a dar-lhe «uma elevada importância e um estigma» que poderiam pesar na execução «saudável» do trabalho da equipa.
A Académica, 12.ª classificada com 29 pontos, desloca-se ao Funchal, no domingo, para defrontar o Marítimo, nono com 32, em jogo a disputar pelas 16:00 no Estádio dos Barreiros, com arbitragem de Jorge Ferreira, de Braga.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.