O União da Madeira, líder da série norte da segunda divisão nacional, defronta quarta-feira (15h00) a Académica de Coimbra, da Liga principal, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal, que será arbitrado pelo lisboeta João Capela.
«Não era este o resultado que esperávamos. O Paços de Ferreira foi pressionante e rápido, mas acho que o resultado foi justo», começou por afirmar José Guilherme, sucessor de Jorge Costa.
Berger já não era chamado desde 22 de Novembro, frente ao Sporting, devido a uma lesão num joelho, enquanto Nuno Gomes fora operado ao menisco no início daquele mês.
O internacional sub-21 francês não tem conseguido afirmar-se na equipa de Coimbra e desta forma poderá ser emprestado a um clube no qual possa jogar para evoluir.
O defesa da Académica Markus Berger disse, esta quinta-feira, que a equipa quer dedicar a Amoreirinha a vitória frente ao Paços de Ferreira, na 15.ª jornada da Liga de futebol, depois de o colega ter sido operado após grave lesão.
O médio Paulo Grilo e o capitão Orlando estiveram esta segunda-feira ausentes do treino da equipa de futebol da Académica após dupla folga, devido a lesão, enquanto o defesa Amoreirinha aguarda pela operação ao joelho esquerdo, na terça-feira.
A Académica cumpriu, esta sexta-feira, o último treino do ano no Estádio Cidade de Coimbra, onde a novidade foi a ausência do médio Paulo Grilo, devido a uma contractura na face posterior da coxa direita.
A Académica vai jogar a 12 de Janeiro de 2011 frente ao União da Madeira (II Divisão), nos oitavos-de-final da Taça de Portugal em futebol, no mesmo dia em que se disputam os “quartos”.
O golo que Laionel marcou ao Benfica, permitindo a vitória da Académica na Luz por 2-1, na abertura da Liga portuguesa de futebol, foi considerado pelos visitantes do sítio oficial como o melhor momento de 2010.
A história recente da Académica é feita de treinadores que têm um passado ligado ao FC Porto. José Guilherme é o quarto técnico, nos últimos anos, que chega a Coimbra com uma ligação ao clube do Dragão.
Esta segunda-feira, José Guilherme foi apresentado como o novo técnico da Académica de Coimbra. O treinador deixou bem claro na sua apresentação que irá dedicar-se de corpo e alma ao clube para manter o nível de qualidade que a equipa tem apresentado esta temporada.
José Guilherme foi adjunto de Carlos Queiroz na selecção nacional antes de ter sido agora o eleito para suceder a Jorge Costa no comando dos 'estudantes'.
O novo treinador dos 'estudantes' já deu as suas primeiras declarações como responsável máximo da Briosa, não escondendo a satisfação pela confiança que lhe foi depositada.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.