Caixinha, de 53 anos, tinha chegado ao clube brasileiro em 2023, orientando o clube em 123 jogos, com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas somadas, levando o clube ao sexto lugar do campeonato em 2023.
O desaire de quarta-feira da equipa de Pedro Caixinha eleva para seis os jogos consecutivos sem conseguir vencer no Brasileirão e em todas as competições apenas venceu um jogo nos últimos 10.
Este foi o sétimo jogo consecutivo sem vencer do Bragantino nas competições internas, na Taça e em cinco jogos do Brasileirão, com três derrotas e dois empates.
Três dias depois de ter ultrapassado os equatorianos do Barcelona rumo aos oitavos de final da Taça sul-americana, a equipa do técnico luso foi incapaz de superar um adversário que procura fugir aos lugares de descida.
À entrada para a sexta e última ronda, a equipa brasileira tem os mesmos 12 pontos do Racing Club e apenas a vencedora do grupo tem o apuramento direto para os oitavos de final.
Empate em golos no terreno do Aguilas, na segunda eliminatória, deixa tudo em aberto para a segunda mão, dentro de uma semana, no Brasil, com vista à presença na fase de grupos.
Noite feliz para dois treinadores portugueses no Paulistão, com António Oliveira a levar a melhor num duelo com outro técnico luso e Caixinha a manter o Bragantino na frente do seu grupo.
A equipa de Pedro Caixinha passou a contar 42 pontos, colocando-se a nove do líder Botafogo, de Bruno Lage, a quatro do ‘vice’ Palmeiras, de Abel Ferreira, e com mais dois do que o Grêmio, três equipas que têm menos um jogo.
O Bragantino passou a somar 23 pontos, no quarto posto do Brasileirão, que é liderado pelo Botafogo (30), com menos um jogo, seguido do Grémio (26) e do Flamengo (25).
O Palmeiras vai defrontar o vencedor da outra meia-final do ‘play-off’, entre o São Paulo e o Corinthians, marcada para domingo, no estádio Morumbi.
Notificações
Notificações web
Geral
Jogos SL Benfica
Jogos FC Porto
Jogos Sporting CP
Alertas SMS
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.