A mudança proposta por Infantino foi avançada pela 1.ª vez por Arsène Wenger, antigo treinador do Arsenal e atual diretor de desenvolvimento do futebol mundial da FIFA.
O organismo que rege o futebol mundial garante que a cerimónia continue no Médio Oriente, depois de ter realizado a última edição do certame no dia 16 de dezembro, em Doha, no Qatar.
Para José Morais, que conta no seu palmarés com troféus conquistados na Arábia Saudita, Coreia do Sul , Tunísia e Irão, soma agora o primeiro troféu nos Emirados Árabes Unidos, onde assumiu o leme do Al Sharjah em agosto.
O internacional português, de 25 anos, totalizou 98 passes, com uma eficácia de 92 por cento nesse capítulo, e contabilizou ainda três remates, uma interceção, dez recuperações de bola e uma falta.
Depois de um empate 1-1 ao fim de 120 minutos, os campeões europeus mostraram-se mais firmes no desempate por grandes penalidades e ergueram o troféu pela primeira vez na sua história.
Selecionador nacional colocou Nuno Mendes em primeiro lugar e Vitinha em segundo, Bernardo Silva, a votar na qualidade de capitão da Seleção, fez o inverso.
Depois de ter conquistado a Bola de Ouro, o extremo francês Ousmane Dembélé foi agora igualmente disinguido pela FIFA com o prémio The Best para melhor futebolista do ano.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.