O FC Porto recuperou hoje de uma desvantagem de dois golos, mas não foi além de um empate 2-2 na receção ao Mafra, em jogo da primeira jornada do Grupo da prova, disputado no Estádio do Dragão, no Porto.
Treinador do FC Porto fez a antevisão ao encontro da noite de sexta-feira, com o Mafra, que marca a estreia dos dragões na presente edição da Taça da Liga.
Mesmo com vários habituais titulares no banco, o FC Porto fez jus ao repto feito na véspera por Sérgio Conceição (que até acabou expulso), não facilitou em Mafra, marcou cedo e acabou por somar uma vitória natural, justa e tranquila.
A meio da segunda parte, descontente pelo não assinalar de uma falta sobre Grujic, o técnico do FC Porto pontapeou a bola quando esta surgiu junto de si e viu o cartão vermelho.
Um golo madrugador de Marcano abriu caminho a uma vitória selada por Eustaquio e Galeno que permitiu aos dragões carimbarem o passaporte para os oitavos de final da Taça de Portugal. Sérgio Conceição foi expulso.
Ivan Marcano abriu, cedo, o marcador e, depois de ameaçar por várias vezes, Eustaquio fez o segundo dos dragões frente ao Mafra. 2-0 para os dragões ao fim de 45 minutos.
O jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal entre Mafra e FC Porto, vencedor do troféu na última temporada, está agendado para terça-feira, no Estádio Municipal de Mafra, a partir das 20:45, e já tem lotação esgotada, com 2.400 adeptos nas bancadas.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.