O campeonato inglês é liderado pelo Manchester City, que venceu no sábado por 3-2 no estádio do Queens Park Rangers e manteve cinco pontos de vantagem sobre o rival Manchester United, vencedor por 1-0 na receção ao Sunderland, no mesmo dia.
As acusações surgiram após a divulgação de vídeos na internet, onde mostravam John Terry a aparentemente injuriar Ferdinand, mas o capitão dos “blues” afirmou desde logo que as imagens eram um mal-entendido.
«Poderemos colocar-nos em excelente posição se conseguirmos vencer esse jogo. Evidentemente, esperando pelo que possa suceder no Valência-Bayer Leverkusen», disse.
O Chelsea dominou a primeira parte, mas no segundo tempo o Arsenal este imparável num grande jogo de futebol. Van Persie foi o homem do jogo ao marcar três golos.
O central inglês está a ser investigado por alegados insultos racistas a Anton Ferdinand no jogo da Premier League do último domingo, diante do Queens Park Rangers.
A Federação Inglesa de Futebol (FA) iniciou uma investigação ao “capitão” do Chelsea e da seleção da Inglaterra, John Terry, sobre alegados insultos racistas a um jogador do Queens Park Rangers, durante o “derby” londrino de domingo.
O organismo que tutela o futebol inglês considera que os jogadores da equipa de André Villas-Boas exibiram um «mau comportamento» frente ao QPR na última jornada.
Com esta derrota, o Chelsea desperdiçou a oportunidade de subir ao Segundo lugar da “Premier”, ficando a seis pontos do Manchester City e a um do United.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.