Se a Juventus perdeu desde já a possibilidade de revalidar o cetro e ampliar o recorde de triunfos (15) na Taça de Itália, o Empoli marcou encontro nas ‘meias’ com o Bolonha.
No sábado, um autogolo nos minutos finais permitiu à Juventus derrotar em casa a Lazio, por 1-0, ficando assim no segundo lgar, depois do trunfo de hoje do Nápoles.
Duelo entre as duas equipas-sensação do arranque de época da Serie A nos 16 avos de final da Taça de Itália terminou com o Empoli a vencer no terreno do Torino por 2-1.
Antes do encontro, a Vechia Signora tinha sido penalizada com a perda de 10 pontos na atual edição Liga italiana de futebol, no âmbito do denominado 'caso das mais-valias'.
A Sampdoria, que segue em 20.º e último lugar, com 20 pontos, e que já desceu à Serie B, soma três vitórias no campeonato, além de nove empates e 23 derrotas.
Com Rui Patrício na baliza, a Roma iguala a Udinese, com 13 pontos, e fica a um do trio da frente, composto por AC Milan, Atalanta e Nápoles, e com mais um que o Inter.
O histórico emblema de Milão, que não vence uma Serie A há mais de uma década, passou a ter cinco pontos de vantagem sobre o vizinho e eterno rival Inter.
Leonardo Mancuso assinou, aos 21 minutos, o golo do triunfo dos visitantes, que nunca tinham vencido no terreno da Juventus, onde, até hoje, tinham averbado 12 derrotas e um empate, este em 1998.
Nesta terceira jornada entraram em prova as equipas da Série A que não estão a participar nas competições europeias.
Notificações
Alertas SMS
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.