Formado nos ‘tricolores’, onde jogou como sénior, de 1984/85 a 1986/87, o atual treinador do Benfica orientou ainda o Estrela da Amadora por duas vezes.
Trata-se de um regresso ao clube de Massamá, onde alinhou um ano pelos juniores, oriundo dos guineenses do Bissau e Benfica, tendo feito a estreia como sénior no Sintra Football.
O português, de 28 anos, representou, para além do Moreirense, o Desportivo das Aves, o Rio Ave e o Boavista, na primeira divisão, contando também com passagens pelos franceses do Rennes e pelos búlgaros do Levski Sófia, cedido pelos gauleses.
O Varzim conseguiu hoje a primeira vitória na II Liga desta época, ao bater o Estrela da Amadora por 3-1, em partida da sexta jornada, um êxito alicerçado no ‘bis’ de Heliardo, ainda na primeira parte.
Os atletas e membros do ‘staff’ infetados, não identificados pelo Estrela da Amadora, já se apresentam a cumprir o isolamento decretado pelas autoridades de saúde locais.
Os adeptos do Estrela da Amadora, de regresso este ano aos escalões profissionais, marcam hoje o regresso do público às bancadas dos recintos desportivos em Portugal continental, um fator que “já fazia falta ao futebol”.
O português, de 32 anos, realizou grande parte da formação no Benfica, onde, após empréstimos a Estoril Praia, Carregado e Belenenses, se destacou pela equipa B.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.