O FC Porto esteve a perder por 2-0 na visita ao Estoril, mas com três golos na segunda parte, o último dos quais assinado por Francisco Conceição aos 89 minutos, acabou por vencer e terminar a 1.ª volta isolado na frente da I Liga.
Dragões tentam terminar a primeira volta da I Liga isolados na liderança na visita à equipa-sensação da prova, depois de muita polémica em redor do encontro ao longo da semana.
Terminado o período de isolamento, quinta-feira já regressaram cinco jogadores, mas a maior parte apenas regressa esta sexta-feira, um dia antes do embate com os dragões.
Nova norma da DGS, que dita apenas sete dias de isolamento para infetados assintomáticos, vem aliviar pressão sobre os 'canarinhos' e Estoril e FC Porto devem mesmo subir ao relvado do António Coimbra da Mota às 18h00 de sábado.
A contas com um surto de COVID-19, canarinhos sugeriram o adiamento do jogo para finais de janeiro, mas dragões terão rejeitado, justificando-se com o apertado calendário.
O Estoril Praia está agora a analisar um possível pedido de adiamento do jogo frente ao FC Porto, da 17.ª jornada da I Liga, estando previsto que na terça-feira seja tomada uma decisão.
Um regresso aos triunfos coloca os ‘canarinhos’, quintos classificados com 25 pontos, em igualdade com a equipa bracarense, que só entra em campo na quinta-feira, no terreno do Arouca.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.