O internacional nigeriano regressa ao futebol português depois de ter representado a equipa B do FC Porto na época de 2018/2019, por empréstimo do Arsenal, em que fez formação.
O Desportivo de Chaves, agora orientado por José Gomes, que chegou à primeira vitória da pré-temporada, terá na quarta-feira um amigável frente ao Vizela.
O jovem centrocampista fez formação em clubes do Estado de Minas Gerais, Cruzeiro e Guarini, onde chegou a integrar a equipa sénior, depois de ter passado pelo América Mineiro.
O Desportivo de Chaves já tinha assegurado também os médios Ricardo Guima e Pedro Pinho (ex-Sanjonense), além dos defesas Sandro Cruz (ex-Benfica) e Bruno Rodrigues (ex-Sporting de Braga).
Depois de ter estado ao serviço do Mafra, da II Liga, na última época, por empréstimo do clube transmontano, Samú Silva ruma, agora, à ilha da Madeira.
Depois de ter estado ao serviço do emblema transmontano na época 2022/23 emprestado pelo Benfica, Sandro Cruz “é, agora, jogador do [Desportivo de] Chaves a título definitivo”, escreveu hoje o clube em nota divulgada nas redes sociais.
O avançado brasileiro esteve ao serviço do conjunto flaviense nas últimas três épocas, tendo cumprido 82 jogos e apontado 13 golos. Vai rumar ao Qarabag, do Azerbaijão.
Paulo Vítor é a primeira saída do plantel anunciada pelo Desportivo de Chaves, que garantiu, entretanto, a permanência do médio português Ricardo Guima.
O técnico, de 52 anos, orientou o Ponferradina, em Espanha, e o Marítimo na última época, não tendo conseguido evitar a despromoção do clube madeirense à II Liga.
A lista A, única candidata aos corpos gerentes do clube transmontano, encabeçada por Bruno Carvalho, recebeu 682 votos válidos, registando-se, ainda, 35 votos brancos e 27 nulos, num total de 63 associados votantes.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.