A Guiné-Bissau está no terceiro lugar do grupo, com quatro pontos, enquanto o Mali lidera com os mesmos oito pontos de Moçambique, e o Essuatíni está em último, com apenas um.
Na próxima terça-feira, a Guiné-Bissau defronta Moçambique, em Maputo, na segunda jornada do Grupo I, um desafio que Nanu espera que os “djurtus” vençam se seguirem as ideias de Boa Morte.
“A Guiné-Bissau vai tentar marcar a sua presença pela positiva. Vamos fazer tudo para, pelo menos, ganhar um jogo e orgulhar o nosso país”, disse o selecionador Baciro Candé.
A seleção guineense já está apurada para a CAN2024, mesmo tendo ainda um jogo por realizar, contra a Serra-Leoa, em setembro, por beneficiar da vitória da Nigéria, no sábado, por 3-2 diante dos serra-leoneses.
Pela Guiné-Bissau jogaram Nanu, emprestado pelo FC Porto aos norte-americanos do FC Dallas, Sori Mané, do Moreirense, Alfa Semedo, do Vitória de Guimarães, e Bura, do Farense.
Os ‘palancas negras’ voltam a jogar na terça-feira, frente à Guiné Equatorial, seleção que perdeu por 3-0 com a Guiné-Bissau, na quinta-feira, em Óbidos.
Nascido na Guiné-Bissau, mas muito cedo a viver em Portugal, Edgar Ié foi formado pelo Sporting, tendo ainda passado pelo Barcelona B e Lille da França.
A selecção de futebol da Guiné-Bissau sofreu na terça-feira uma intoxicação alimentar, mas o comissário do jogo decidiu que a partida se deveria realizar.
Quase todos os jogadores da seleção guineense sentiram-se mal, com vómitos e diarreia, depois do jantar de terça-feira numa unidade hoteleira de Marrocos e tiveram que ser assistidos no hospital.
Depois de empatar na primeira jornada com a Guiné-Conacri, os comandadados de Baciro Candé foram ao Sudão para conseguir uma vitória clara, em que brilhou a estrela maior da equipa, Piqueti, jogador do Al-Shoulla, da Arábia Saudita.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.