Os dragões sentiram alguma dificuldade na finalização, perante um adversário que optou por uma postura defensiva e com poucas ideias. Com dez pontos de diferença, o líder Benfica é o próximo adversário dos atuais campeões nacionais.
Técnico portista em antevisão ao jogo com o Portimonense, da 26ª jornada do campeonato. Diogo Costa, Evanilson, Pepe e João Mário são ausências confirmadas.
Um golo de Raphael Guzzo já no período de descontos do segundo tempo no Algarve ofereceu mais três pontos ao Vizela e deu seguimento ao mau momento do Portimonense.
O Portimonense, 14.º classificado, com 26 pontos, recebe no sábado o Vizela, 11.º com 29, em jogo marcado para o Estádio Municipal de Portimão, às 15.30, com arbitragem de Hélder Carvalho, da associação de Santarém.
Suado, mas merecido. Foi assim o triunfo do Sporting em Portimão, num jogo em que os leões mostraram (mais do que nunca) a ineficácia na finalização que tem caraterizado a equipa esta época. Tantas vezes criticado, Paulinho que, desta vez começou a partida no banco, entrou para vestir a pele de salv
O Sporting desperdiçou várias ocasiões, acertou duas bolas nos ferros e até falhou um penálti antes de Paulinho saltar do banco para assinar o único golo a partida e dar a vitória aos leões no terreno do Portimonense.
O Sporting dispôs de várias oportunidades para marcar nos primeiros 45 minutos na visita ao Portimonense, Pedro Gonçalves até falhou uma grande penalidade, e o nulo persiste no Algarve.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.