O treinador do Sporting de Braga criticou, este sábado, o homólogo do Paços de Ferreira por não ter aceitado antecipar o jogo de domingo, da 20.ª jornada da Liga de futebol, como os minhotos pretendiam e a Liga permitia.
A estreia de Vinícius e o regresso de Marco Ramos são os destaques dos convocados do Sporting de Braga para a recepção de domingo ao Paços de Ferreira, na 20.ª jornada da Liga de futebol.
O Paços de Ferreira, oitavo classificado, com 26 pontos, visita o Sporting de Braga, sexto, com 27, pelas 20h15 de domingo, num jogo com arbitragem de André Gralha, de Santarém.
Sábado, a equipa “arsenalista” treina às 15h30 e duas horas depois Domingos Paciência faz a antevisão da partida com os pacenses em conferência de imprensa.
Um golo solitário do letão Artoms Rudnevs deu hoje ao Lech Poznan o triunfo sobre o Sporting de Braga (1-0), na primeira “mão” dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol.
Domingos defende que a sua equipa teve «o jogo controlado até aos 70 minutos», sensivelmente a altura em que Rudnevs (72) marcou, pelo que defende que, em termos gerais, a sua equipa «esteve bem».
A viver uma época abaixo das expectativas a nível interno, o Sporting de Braga procura vingar na Liga Europa depois de ter deixado uma boa imagem na fase de grupos da Champions.
Domingos Paciência referiu que para o jogo em Poznan há várias adversidades, nomeadamente as lesões de Paulão e Vandinho, mas também o mau estado do relvado, que considera poder ser uma vantagem para o adversário, mais adaptado a essas condições.
De fora da visita à Polónia ficaram Vandinho e Paulão, que contraíram lesões musculares na recepção ao FC Porto, domingo, no desaire por 2-0, em encontro da 19.ª jornada da Liga.
Como há três anos, Portugal tem quatro representantes entre os 48 que “sobreviveram”, mas desta vez não tem nenhum na Liga dos Campeões, face às eliminações de Benfica e Sporting de Braga, terceiros nos respectivos agrupamentos.
As formações lusas estão a caminho de uma época histórica, depois de várias épocas lendárias, por outros motivos, nomeadamente com a conquista dos títulos europeus, por parte de Benfica (1961 e 1962) e FC Porto (1987 e 2004).
Depois de uma frustrante presença na “Champions”, saldada com duas vitórias e quatro derrotas, entre as quais um humilhante 0-3 no reduto do Hapoel, o “novo” Benfica, 100 por cento vitorioso em 2011, vai testar o estofo europeu.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.