Milhares de adeptos bracarenses festejaram domingo no centro da cidade a garantia do segundo lugar na Liga de futebol e o acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
O Sporting Braga venceu neste domingo o Paços de Ferreira por um golo marcado por Meyong. Num jogo em que as duas equipas criaram boas oportunidades, os arsenalistas mostraram que poderiam muito bem ser campeões nacionais nesta época.
Os encarnados não querem entrar em 'loucuras' pelo guardião arsenalista e tentam baixar o valor a pagar, ou seja, os quatro milhões de euros que constam na cláusula de rescisão.
Os defesas da formação minhota são as principais ausências do encontro com o Paços de Ferreira, a ser disputado amanhã, a contar para a 29ª e penúltima jornada da I Liga.
O treinador do Paços de Ferreira, Ulisses Morais, repetiu hoje, pela primeira vez, a convocatória, numa lista de 18 jogadores, para o jogo de domingo frente ao Sporting de Braga, da 29.ª jornada da Liga de futebol.
O defesa brasileiro do Sporting de Braga esteve num colégio em Braga para conviver com os mais novos e em declarações aos jornalistas disse que o balneário bracarense continua a acreditar que é possível ganhar o campeonato.
Os futebolistas do Paços de Ferreira José Coelho, Pizzi e Candeias, emprestados pelo Benfica, Sporting de Braga e FC Porto, respectivamente, estão mais preocupados com o jogo em Braga do que com a classificação final na Liga.
O guarda-redes Coelho, revelação do Paços de Ferreira na segunda metade da Liga de futebol, disse hoje esperar um “jogo difícil” e “muito trabalho” em Braga, mas prometeu lutar por um “grande resultado” na 29.ª jornada.
A direcção do Sporting de Braga, segundo classificado da Liga de futebol, decidiu uma vez mais abrir as portas gratuitamente do Estádio Municipal, desta feita para a recepção de domingo ao Paços de Ferreira, da 29.ª jornada.
O médio uruguaio disse, em zona mista, que o Braga seria “medíocre” se não continuasse a lutar pela conquista do título e acredita que “ainda não está nada decidido”.
A formação minhota goleou esta tarde a Naval 1.º de Maio por 0-4, com dois golos de Luís Aguiar, um de Matheus e outro de Paulão, adiando desta forma a decisão do título para o jogo do próximo fim-de-semana, no Estádio do Dragão, entre o Benfica e o FC Porto.
Ao intervalo do encontro da 28ª jornada, o Braga vence a Naval por 0-2. Um grande golo do médio urugaio Luís Aguiar, de bola parada, ao minuto 24, e outro de Matheus (39') dão vantagem ao clube minhoto que hoje não pode perder ou empatar se ainda quiser chegar ao primeiro lugar.
Braga joga esta tarde com a Naval e Domingos ainda acredita no primeiro lugar. Benfica e FC Porto esperam um tropeção dos minhotos. Dragões querem o segundo lugar de acesso à Liga dos Campeões e encarnados querem festejar já hoje o título de campeão nacional.
O capitão Moisés integrava a lista de convocados mas não jogará o encontro com a Naval, a contar para a 28ª jornada da I Liga. Hugo Viana fica no banco, assim como Leone.
O Sporting de Braga visita hoje a Naval 1.º de Maio determinado a vencer e assim adiar a festa do Benfica como campeão de futebol, mantendo igualmente o FC Porto a cinco pontos de distância.
Os regressos de Jorge Batista, Lupède, Alex Hauw e Kerrouche constituem as notas nos convocados da Naval 1.º de Maio para a recepção ao Sporting de Braga, partida da 28.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
O médio Hugo Viana e o defesa André Leone já recuperaram das respectivas lesões e fazem parte dos planos de Domingos Paciência para o embate com a Naval, na Figueira da Foz, a contar para a 28ª jornada da I Liga.
Na antevisão do encontro com a Naval, para a 28ª jornada da I Liga, o técnico dos minhotos afirmou este sábado que, independentemente do que aconteça até ao final do campeonato, “O Sporting de Braga já é um campeão”.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.