A equipa das águias venceu o rival Sporting no jogo em atraso da sexta jornada do campeonato feminino de basquetebol e consolidou o terceiro lugar com 14 pontos.
A formação azul e branca perdeu frente ao Galatasaray e está fora da Taça CEV, tal como o Sporting que venceu o Vandoeuvre Nancy, mas não evitou a eliminação.
Direção dos leões quer prolongar até junho de 2030 o vínculo que expira em junho de 2027, mantendo a cláusula de rescisão nos 80 milhões de euros e fazendo o ordenado do central duplicar, mas não tem obtido resposta por parte dos representantes do jogador.
O lateral do Sporting tem impressionado ao serviço dos leões e da seleção espanhola sub-21, pelo que está a ser ponderado para a convocatória da seleção principal espanhola.
A formação leonina está na liderança do campeonato com 22 pontos somados, mais um do que o Benfica, que segue na perseguição. As duas equipas saíram vitoriosas na oitava ronda da primeira fase da liga.
O internacional português é pretendido pelo Barcelona para a próxima temporada, mas uma eventual saída para o clube catalão poderá ter um entrave financeiro.
O Sporting venceu, este domingo, por 4-0 na receção ao Estrela da Amadora, depois de uma exibição imaculada e convincente na jornada 12 da Primeira Liga.
A velocista de 42 anos mostrou-se satisfeita com a renovação e afirmou que o objetivo é tornar-se na primeira mulher em Portugal a correr abaixo dos 11 segundos.
O clube leonino continua à procura de um extremo reforçar o plantel no mercado de transferências de janeiro e um dos alvos jogou em Alvalade na quarta-feira.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.