Com esta vitória, o Valência subiu aos oitavo lugar da Liga, com 14 pontos, mas quem lidera é o Real Madrid, com 25 pontos, os mesmos do Girona, ‘equipa sensação’.
O organismo da RFEF decidiu fechar a bancada Kempes, de onde terão saído grande parte dos insultos, entre os quais o único relatado pelo relatório do árbitro, que refere que, aos 73 minutos, um adepto chamou "macaco" a Vinicius.
Na base da investigação está uma queixa de um antigo vice-presidente do clube, que apresentou às autoridades espanholas um documento no qual denunciava alegados negócios fraudulentos.
Com esta vitória, o Getafe ultrapassou o Valência na tabela classificativa, subindo ao 16.º lugar, com 22 pontos, enquanto o Valência é 19.º e penúltimo, com 20, numa competição liderada pelo FC Barcelona, com 59 pontos, mais oito do que o segundo, o Real Madrid.
Em causa estão, entre outros negócios, a ida de Neto do Valência para o Barcelona e Cillessen do Barcelona para o Valência por valores idênticos no mercado de transferências do verão de 2019.
Veterano internacional colombiano vai deixar o clube de Turim no final da época e o lateral direito português do Valência é um dos cinco nomes a serem avaliados para ocupar o seu lugar.
O extremo, que tem duas internacionalizações pelos Países Baixos, chegou à Roma em 2018/19 e ainda passou duas temporadas no clube da capital italiana, mas em 2020/21 foi emprestado ao Leipzig.
O médio de 25 anos fez toda a sua formação e carreira no Valência e segue agora para a liga francesa, em que vai encontrar os portugueses Nuno Mendes, Danilo, Vitinha e Renato Sanches no emblema parisiense.
Cavani, histórico jogador uruguaio que na Europa passou vários anos na Liga francesa e Serie A, estava sem clube depois de terminada a sua ligação ao Manchester United, clube que representou nas duas últimas épocas.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.