Edson Farias, de 31 anos, chegou ao Vilafranquense no início da presente época, que ficou marcada por uma lesão que o afastou dos relvados durante três meses.
A equipa da Amadora soma 53 pontos, mais dois do que o Farense. O Vilafranquense, que sofreu o segundo desaire seguido, ocupa o quinto posto, com 41 pontos.
Aos 41 anos, o técnico, natural de Vila Nova de Foz Côa, está de regresso ao futebol português, depois de já esta temporada ter orientado o Doxa (Chipre).
Internacional pela Guiné-Bissau, o jogador está, assim, de regresso a Portugal, de onde saiu no início da temporada depois de duas épocas ao serviço do Farense.
Este é o terceiro reforço de inverno para o plantel às ordens do técnico Rui Borges, depois das chegadas do defesa brasileiro Bruno Silva e do médio português João Amorim.
Os ribatejanos alcançaram em 2021/22 a melhor classificação de sempre no segundo escalão, tendo terminado o campeonato na 12.ª posição, com 41 pontos, fruto de 10 vitórias e 11 empates.
Na temporada passada, o lateral direito de 30 anos marcou cinco golos em 35 jogos oficiais pelo Penafiel, tendo sido eleito o melhor defesa e jogador da II Liga no mês de abril.
O guarda-redes Pedro Trigueira, ex-Tondela, é reforço do Vilafranquense para as próximas duas épocas, anunciou hoje o clube da II Liga portuguesa de futebol.
Nuno Rodrigues, formado na Académica, conta também com passagens pelo Arouca, Mafra, Lusitano Videmoinhos, Gafanha, Pedras Salgadas e Oliveira do Hospital.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.