No Grupo C da Taça da Liga, Paços de Ferreira, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães disputam a passagem às meias-finais mas a equipa de Rui Vitória está mais bem colocada para seguir em frente.
Benfica e Vitória de Guimarães foram multados pela Comissão Disciplinar da Liga em 1300 e 800 euros respectivamente, por «comportamento incorrecto do público».
O guardião brasileiro, reforço de Janeiro, foi chamado pela primeira vez, podemos mesmo assumir a titularidade da equipa, e é a principal novidade nas entradas, enquanto a saída de João Ribeiro, “herói” do triunfo sobre o Olhanense, na última jornada, volta a ficar de fora.
O treinador principal do Vitória de Guimarães, Manuel Machado, já tinha referido que a Taça da Liga é uma competição secundária para o clube minhoto, tendo criticado o seu formato e aquilo que entende ser uma diferença de tratamento entre os ‘grandes’ e as outras equipas.
O jogo entre Vitória de Guimarães, quinto classificado, com 22 pontos, e o Olhanense, nono, com 19, terá lugar no Estádio D. Afonso Henriques, sábado, às 19h15, e será arbitrado por Marco Ferreira, da Madeira.
Segundo uma nota publicada no site vitoriano, «a operação correu muito bem, de tal forma que o jogador brasileiro terá alta médica ainda no dia de hoje».
O médio brasileiro Renan Silva chegou, esta quinta-feira, a Guimarães para assinar pelo Vitória, quinto classificado da Liga de futebol, um contrato de três épocas e meia.
Ricardo descarta a ideia de «deslumbramento» da equipa nos últimos jogos, refere terem sido «erros pontuais» que não permitiram amealhar os pontos pretendidos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.