O presidente do Vitória de Guimarães, Emílio Macedo, admitiu esta sexta-feira que veria com bons olhos o regresso de Fernando Meira e de Pedro Mendes ao clube minhoto.
Fernando Meira pretende abandonar o Zenit de S.Petersburgo, onde não tem sido opção do técnico Luciano Spalleti, e regressar ao Vitória de Guimarães, clube que representou entre 1995 e 2000.
Em declarações à Rádio Renascença, o presidente do clube minhoto não descartou a contratação de Fernando Meira, mas admitiu que há várias condicionantes para trazer o médio português.
«O Fernando Meira tem contrato até ao final do ano com o Zenit, essa é uma condicionante. Em segundo lugar já tenho cinco centrais, e terceiro o plantel já está bastante extenso. O Meira é um homem da terra, um homem da casa, por isso claro que o gostaríamos de ter por cá, mas há estas condicionantes».
Outro jogador que pode regressar ao D. Afonso Henriques é Pedro Mendes. O médio do Sporting não faz parte dos planos de Domingos Paciência para a próxima época, e aos 32 anos pode regressar ao Vitória de Guimarães, clube onde começou a jogar futebol.
Para Emílio Macedo, Pedro Mendes é um jogador que se encontra no mesmo plano que Fernando Meira, tendo também mais um ano de contrato com o seu actual clube.
Manuel Machado elogia Meira
O treinador do Vitória de Guimarães, Manuel Machado, elogiou, esta sexta-feira, as características de Fernando Meira, mas desmentiu qualquer negociação com o médio do Zenit.
«Pertenço a um clube que tem vindo a crescer em termos organizacionais. Os meus superiores hierárquicos terão a última palavra, o que eu sei é através da comunicação social», começou por dizer Manuel Machado, elogiando de seguida o ex-internacional português.
«É um jogador que conheço muito bem. Jogou sempre ao mais alto nível, em Portugal, Alemanha, Turquia e agora na Rússia. Adjectivá-lo é dispensável. É um grande jogador e um bom amigo»
.
Comentários