Depois de somar a primeira vitória ao serviço da Polónia, triunfo sobre a Albânia (1-0), Fernando Santos enalteceu o trabalho dos seus jogadores.

"O mais importante era ganhar. A Albânia não nos surpreendeu. Ainda podemos melhorar muitas coisas, por exemplo, no meio-campo e na movimentação de bola. Vamos trabalhar nisso, passo a passo. Gostei da abordagem dos jogadores ao jogo. Com dedicação e solidariedade dentro de campo. Todos se ajudaram uns aos outros, e esta foi a base da nossa vitória", afirmou o técnico.

Neste segundo jogo, Fernando Santos reconheceu que fez algumas correções depois da entrada em falso frente à República Checa. "Agora tenho mais consciência e conhecimento dos jogadores, e graças a isso vou conseguir posicioná-los melhor em campo. No primeiro jogo [1-3, Rep. Checa], Szymanski jogou mais perto da ala direita, porque achei que tinha qualidade suficiente para entrar, jogar e rematar. Tive muitos jogadores a jogar de forma semelhante. Mais tarde, percebi que este espaço o limita muito e ele se sente melhor por dentro. É uma evolução, vou aprender tudo isso e os próximos jogos vão dar mais respostas", acrescentou.