Portugal goleou o Luxemburgo por 9-0 sem... Cristiano Ronaldo, o maior goleador de sempre, mas cuja titularidade tem sido por vezes contestada [falhou o jogo pela acumulação de cartões amarelos].

Apesar de tudo, Roberto Martínez continua a acreditar na importância do capitão, pese embora realçe que há lugar para outros: "O Cristiano é uma parte muito importante desta equipa. O Pepe é uma parte muito importante desta equipa. São jogadores que com experiência e que têm um nível de trabalho e uma forma de trabalhar que é contagiante. Dão à nossa equipa um valor importante (...) O Cristiano Ronaldo tem uma experiência e uma forma de estar no grupo que é especial. Não precisamos de criar uma dúvida, ou uma comparação. O Cristiano é importante e esta equipa está preparada para ganhar sem ele", atirou.

Danilo Pereira foi mais longe e acredita que, com Ronaldo, o resultado seria igual: "Se o Cristiano Ronaldo estivesse aqui o resultado também seria assim. Ele iria ajudar com golos e assistências. Não foi pela falta dele que este jogo foi ganho por 8 ou 9 golos", afirmou na zona mista.