O futebolista Gil Dias afirmou esta quinta-feira que a seleção portuguesa de sub-19 pretende "garantir já o apuramento para a Ronda de Elite", com uma vitória frente à Albânia, na sexta-feira, no torneio de apuramento para o Europeu.
"O jogo com a Albânia também vai ser muito difícil, eles têm mesmo muita raça”, disse o marcador do segundo golo frente ao País de Gales (2-1), em declarações difundidas pela página oficial da Federação Portuguesa de Futebol.
O jogador do Sporting de Braga, ao serviço do combinado luso, dirigido por Edgar Borges, partilhou "o mais importante golo" da sua carreira com todos os colegas: "O treinador deu os parabéns a todo o grupo, não só a mim".
"Todos os jogadores contribuíram para esta vitória importante. Foi um jogo muito difícil, por vezes poderíamos ter controlado melhor a posse de bola e faltou-nos alguma eficácia na finalização", resumiu.
Gil Dias não escondeu que sente mais dificuldades em assumir a construção de jogo na seleção, comparativamente ao que acontece no seu clube: "É uma grande responsabilidade, sobretudo a atuar no meio-campo, uma zona do terreno sensível, onde não se pode perder a bola, sob pena de colocar em risco os equilíbrios da equipa".
"A marcação é também mais forte e tenho de executar sempre mais rápido para ajudar a equipa a evoluir no terreno", referiu, mostrando-se também satisfeito por ter jogado pela primeira vez os 90 minutos por uma equipa das "quinas".
O Portugal-Albânia, da segunda jornada do I Torneio de Qualificação, terá lugar na sexta-feira, no Estádio Municipal da Bela Vista (Parchal, Lagoa), às 15h00.
Comentários