O médio internacional André Martins admitiu hoje que há alguma ansiedade antes do jogo de segunda-feira com a Polónia, o último de Portugal na qualificação para o Europeu de futebol de sub-21.
«Estamos um pouco ansiosos para que o jogo chegue e comece, porque queremos muito jogar. Esperámos muito tempo por este jogo que está aí à porta.
Estamos concentrados e focados naquilo que temos de fazer. Queremos que o jogo chegue e ganhar», disse o jogador, em declarações reproduzidas no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na internet.
Hoje, na sessão de trabalho em Rio Maior, o selecionador Rui Jorge contou com o defesa central Pedro Mendes, que nos dias anteriores fez tratamentos e trabalho de recuperação, mas não teve sem Luís Martins, com queixas musculares.
Para este último jogo, André Martins considera que é benéfico o arranque do campeonato ser recente, numa fase da época em que os jogadores ainda estão fisicamente bem.
«Os jogadores estão frescos e vamos aproveitar que esse facto jogue a nosso favor. Não há jogadores muito cansados e acho que a equipa está muito bem preparada para o jogo», explicou o médio do Sporting.
O jogador esteve em todas as partidas dos sub-21 já sob o comando de Rui Jorge (sete de classificação e nove de preparação), e considera que o saldo tem sido positivo, num percurso em que o pior foi a derrota na Rússia.
«Falta apenas um jogo na fase de grupos e queremos demonstrar isso mesmo - que estamos mais fortes», acrescentou.
Em caso de vitória, Portugal soma 17 pontos e assegura, no mínimo, o segundo lugar do grupo, que garante a presença nos "play-offs" de qualificação, destinados aos dois primeiros de cada um dos sete grupos.
A Rússia, segunda classificada com menos um ponto, recebe a Polónia, hoje, e a Moldávia, a 10 de setembro, e se vencer os dois jogos garante o primeiro lugar do grupo.
A partida entre portugueses e polacos está marcada para 10 de setembro, em Gdynia, na Polónia, às 17h30 locais (16h30 em Lisboa).
Comentários