
A seleção portuguesa sub-21 venceu a Bulgária por 3-0, em mais um jogo de qualificação para o Europeu 2027 do escalão. No rescaldo da partida, Luís Freire mostrou-se satisfeito com o resultado e deixou elogios aos jogadores.
O selecionador nacional garantiu que não pode pedir mais aos jogadores, uma vez que todos se estão a esforçar com o pouco tempo de preparação que existe.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Leia as declarações completas
Análise: Foi não desistir até conseguirmos furar o bloco baixo da Bulgária, que entrou com energia, a fechar muito os espaços. Tínhamos de encontrar espaço ou por dentro ou por fora, circular rápido a bola. Tivemos uma ocasião logo aos dois, três minutos que a bola bate no poste e podia ter ajudado a desbloquear o jogo, porque fazíamos o 1-0 e a postura da Bulgária seria outra.
Essa bola não entrou; não entraram algumas na primeira parte. Continuámos a circulação, criámos várias oportunidades, mas a bola nunca entrou. Tínhamos de ter algum cuidado, porque eles são uma equipa fisicamente forte e com jogadores rápidos na frente, mas conseguimos estar equilibrados.
O 0-0 peca ao intervalo: peca por escasso para nós, mas dissemos isso aos jogadores. Tínhamos de ser mais agressivos nos posicionamentos, mais fortes a chegar à área, porque o golo poderia aparecer como acabou por aparecer. A partir daí, o jogo tornou-se cada vez mais fácil, porque o Bulgária acabou por ceder.
O momento-chave acaba por ser o golo que desbloqueia, mas vem dessa persistência, dessa insistência."
Seleção só tem vitórias e é a melhor defesa e melhor ataque: "Não posso pedir mais porque sinto que os jogadores estão a esforçar-se muito. Na seleção trabalha-se muito pouco tempo. Eles vêm de clubes, alguns a jogar, outros a jogar menos, vêm todos de sítios diferentes, juntamo-los quatro ou cinco dias e eles tentam ter a melhor atitude possível e representar Portugal com o máximo orgulho. É uma equipa que tem um processo, somos responsáveis por ver os jogadores e dar-lhes oportunidades para se mostrarem, para todos fazerem parte desta caminhada até ao Europeu.
Estou feliz. Estamos no bom caminho, são três jogos e três vitórias, são jogos bem conseguidos, com muitas oportunidades, muitos remates e praticamente nada conseguido, o que é fruto das relações que vão criando e da atitude que eles têm nos jogos."
Comentários