
Luís Freire foi oficializado como novo selecionador de sub-21, rendendo Rui Jorge no cargo, técnico que ocupava a posição desde 2010.
"Trata-se de uma aposta claramente ambiciosa, num treinador que alia uma sólida experiência de trabalho com jovens jogadores a um conhecimento efetivo do futebol profissional", afirma a FPF.
"O novo Selecionador Nacional Sub-21 integra a estrutura técnica da Federação Portuguesa de Futebol com a ambição de conquistar o Campeonato Europeu da categoria, em 2027, bem como de garantir a qualificação para os Jogos Olímpicos de 2028", acrescenta-se.
Luís Freire tem 39 anos e tem uma experiência sólida na primeira liga, após passagens pelo V. Guimarães, Rio Ave, Nacional, Estoril ou Mafra. Já Rui Jorge termina a ligação à FPF, após ter atingido duas finais dos sub-21 em 2015 e 2021, ambas perdidas.
"A Federação Portuguesa de Futebol agradece todo o trabalho, dedicação e profissionalismo de Rui Jorge enquanto selecionador nacional, agradecendo o seu contributo na formação e desenvolvimento dos jovens atletas internacionais do escalão, desejando-lhe as maiores felicidades profissionais e pessoais para o futuro."
Comentários