O central Tobias Figueiredo assegurou hoje que a seleção portuguesa de sub-21 está focada em estar a “200%” no jogo de quinta-feira com a Inglaterra, de estreia no Euro2015 da categoria, na República Checa.
“A Inglaterra tem uma grande equipa, mas nós também temos e penso que vai ser um grande jogo”, disse Tobias Figueiredo, antes do início do treino em Otrokovice, que já irá contar com os recém-chegados Bernardo Silva e William Carvalho.
Tobias Figueiredo garantiu que o objetivo do grupo de trabalho reunido sob a batuta do selecionador Rui Jorge é “estar a 200% para este jogo” em que a seleção das ‘quinas’ irá dar tudo o que tem para entrar na competição a vencer.
Questionado sob a luta pela titularidade no eixo da defesa portuguesa, Tobias Figueiredo assegurou que os quatro centrais às ordens de Rui Jorge são muito bons e que independentemente de quem jogue os lugares estarão bem entregues.
“Trabalho todos os dias para jogar, mas caso não possa jogar há outro que estará no meu lugar e que desempenhará bem essa missão. Já joguei ao lado de todos”, disse Tobias Figueiredo, acrescentando que dentro e fora de campo todos se dão muito bem.
O central português abordou ainda a questão do desgaste relacionado com a longa viagem até Otrokovice, que “demorou muitas horas”, e de algum salutar nervosismo antes da estreia na competição, mas que acaba por ser “normal e bom”.
“Vamos ter ainda três dias até ao jogo com a Inglaterra”, referiu Tobias Figueiredo, considerando que até lá todos os jogadores estarão recuperados, preparados e com os níveis de ansiedade e nervosismo controlados para o início da prova.
Apesar de se mostrar focado no jogo de quinta-feira com a Inglaterra, Tobias Figueiredo apontou ainda como grande objetivo da seleção a qualificação para os Jogos Olímpicos.
Após vários jogos ao serviço da equipa B do Sporting, ao serviço da qual disputou 17 partidas e apontou um golo, Tobias Figueiredo agarrou um lugar na equipa principal dos ‘leões’, alinhando em 20 encontros.
O defesa central já representou Portugal em 48 encontros – dois nos sub-21, seis nos sub-20, dez nos sub-19, cinco nos sub-18, 23 nos sub-17 e duas nos sub-15.
Comentários