A seleção portuguesa de sub-21 empatou a três bolas com a congénere da Ucrânia esta tarde, em jogo de preparação para o Europeu da categoria. No Complexo Desportivo de Alverca, os comandados de Rui Jorge foram para o intervalo a vencer por 3-1, mas no segundo tempo permitiram a recuperação dos ucranianos.
FOTOS: As melhores imagens do jogo
Aos quatro minutos, a Ucrânia inaugurou o marcador por Arseniy Batagov, na conversão de uma grande penalidade.
Aos 17 minutos, Rodrigo Gomes descobriu Gustavo Sá isolado na área, este deu em Fábio Silva que, com um desvio ineficaz acaba por servir de bandeja Rafael Rodrigues, que atirou para o 1-1.
O 2-1 é de Mateus Fernandes, aos 38 minutos. O médio recebeu a bola em posição frontal, tirou um adversário da frente e rematou para o fundo da baliza ucraniana.
Antes do intervalo, 3-1 para Portugal, num autogolo de Arseniy Batagov, aos 44 minutos. Geovany Quenda centrou, a bola desviou no defesa e traiu o guardião ucraniano.
No segundo tempo os jovens ucranianos recuperaram e fizeram o 3-3.
Rui Jorge, selecionador dos sub-21 de Portugal trocou todos os jogadores, à exceção dos centrais e do guarda-redes e a partida recomeçou quase a papel químico da primeira: com um penálti e golo para a Ucrânia (56'), por Khlan.
O empate chegou aos 86 minutos, por Batagov, que empatou de cabeça. Terceiro golo do ucraniano no jogo, dois deles para a sua equipa e um para Portugal, no autogolo do 3-1 a fechar o primeiro tempo.
Os sub-21 de Portugal vão defrontar em mais um particular Eslováquia, na segunda-feira.
Portugal já assegurou a presença no próximo Campeonato da Europa de sub-21, que se realizará na Eslováquia, entre 11 e 28 de junho de 2025, ao terminar o Grupo G de qualificação no primeiro lugar.
Comentários