O futebolista internacional sub-21 Salvador Agra garantiu hoje que a seleção “só pensa em ganhar” na segunda-feira na visita à Albânia, na quinta jornada do Grupo 6 de qualificação para o Euro2013.
«Esta equipa só pensa em ganhar. Há que trabalhar até esse jogo para conseguirmos entrar fortes como quinta-feira [5-0 à Moldova] e alcançar a vitória», resumiu o avançado, numa altura em que a «equipa das quinas» não tem margem para errar.
Cumprida metade do apuramento, quatro jornadas, Portugal reparte com a Polónia o segundo posto do Grupo 6 com sete pontos, a cinco da líder Rússia, enquanto a Albânia tem três e a Moldávia ainda não pontuou.
Salvador Agra, que hoje completa 20 anos, considerou que «foi bom» treinar hoje sob chuva intensa, lembrando que «se chover na Albânia» a equipa estará «melhor adaptada a essas condições» em Durres, onde se disputa o desafio.
«Está a ser bom. Já todos me deram os parabéns. Fico contente por se lembrarem. É sinal que gostam de mim. Os meus colegas têm ajudado à minha adaptação nesta nova etapa da vida. Esta experiência nos sub-21 tem sido boa. Tenho colegas excelentes que me acarinharam desde o dia em que cheguei», congratulou-se.
O colega Wilson Eduardo assegura que «como é óbvio, depois de uma goleada, o espírito de grupo está bom, não poderia estar melhor».
O jovem desvalorizou a chuva no treino, pois «sabe sempre bem levantar, sabendo que no dia anterior o objetivo foi cumprido», garantindo que o facto de ter sido suplente não o esmoreceu.
«Todos os jogadores vêm para jogar. Só temos de respeitar as decisões do treinador. O técnico optou por colocar outros colegas no ataque. Estiveram bem e fizeram golos. Isso é o mais importante para o grupo - todos estamos aqui para ajudar, dentro ou fora do campo ou mesmo na bancada. A vitória é de todo o grupo», assegurou.
Os lusos ainda não analisaram a derrota da Albânia 1-0 frente à Rússia, mas prometem atitude igual à revelada frente à Moldavia, ou seja, «entrar muito forte e trazer os três pontos».
Comentários