O selecionador nacional de sub-21, Rui Jorge, ficou agradado com a exibição de Portugal que culminou com o triunfo sobre a Croácia (2-0). A equipa lusa reforçou o primeiro lugar do Grupo G e fica a um ponto da qualificação para o Europeu da categoria, que se realiza em 2025.
Para o treinador, o apogeu do encontro aconteceu aos 89 minutos, quando Carlos Borges fez o 2-0. "Foi um jogo muito bom da nossa parte, e uma excelente vitória, ante uma grande equipa como a Croácia. Não estava a entrar o último passe, a decisão, mas controlávamos o jogo e não concedíamos grandes oportunidades. Acabámos por marcar na segunda parte. Foi tudo muito bom em termos coletivos. Estou aqui para viver momentos como estes, como este segundo golo. Tem tudo o que quero no jogo: inteligência, altruísmo, capacidade técnica. É isso que me faz andar aqui", explicou.
Ainda assim também ficou muito agradado com as estreia de jogadores como Rodrigo Mora e Gabriel Brás. "Estreantes? Estiveram bem na semana de trabalho, excetuando um dia. Foi um excelente estágio. Os jogadores que hoje se estrearam são de inegável qualidade. Estou feliz por tê-los aqui. Esta é a tarefa dos sub-21, jogadores que passam para um patamar superior. Dando aqui oportunidade a outros excelentes jogadores", completou.
Jogadores felizes
Passando a palavra aos artistas, um especialmente feliz foi o estreante Rodrigo Mora, de apenas 17 anos. "Estou muito contente. Ando a trabalhar muito para isto. Mas fico mais contente com os três pontos. É sempre um orgulho representar a seleção. Não esperava que fosse tão cedo. Espero estar nos próximos jogos, toda a gente quer estar aqui. O mais importante é qualificarmo-nos. Dominámos o jogo todo ante um adversário difícil. A vitória foi justa", assinalou.
No entanto, também os mais velhos ficaram satisfeitos com a exibição e perspetivam um futuro brilhante à seleção sub-21, como explicou Tiago Tomás. "Somos uma equipa que gosta de jogar, e hoje o relvado não seria o mais adequado para as nossas características. Todos estão de parabéns, o resultado é muito bom, num jogo bastante difícil que conseguimos ultrapassar. Na primeira parte, faltou-nos o último passe, mas chegámos a zonas de criação. Faltou qualidade no último passe e na decisão. O jogo foi-se partindo com o desenrolar da segunda parte. Fizemos um grande jogo e somos justos vencedores", concluiu.
Comentários