Rui Jorge, foi esta sexta-feira, instado a comentar o caso de António Silva, defesa de 19 anos, que foi chamado por Fernando Santos para o Mundial2022, depois de alinhar apenas 45 minutos pelos sub-21.
“O António, por escolha do nosso selecionador principal, que é onde o nosso selecionador entende que deve estar. A partir desse momento, não há muito a dizer da qualidade dele que não ateste a presença nos AA”, destacou o técnico.
Em relação aos encontros de preparação, Rui Jorge explicou a escolha dos adversários dos lusos: “Escolhemos um jogo contra uma seleção que também vai estar numa fase final [República Checa] e já demonstrou qualidade para ultrapassar a fase de grupos. É um adversário com qualidade, dentro das que vamos encontrar na fase final. O Japão é um adversário eventualmente mais desconhecido, mas será uma equipa com a qual teremos de nos bater. Esperamos estar à altura de o fazer bem”.
As partidas com República Checa e Japão estão marcados para os dias 18 e 22 de novembro, respetivamente, e vão ser disputadas no Estádio Municipal de Portimão, a partir das 19h15.
Comentários