Portugal precisa de vencer esta sexta-feira a Macedónia, e marcar pelo menos quatro golos para sonhar com a passagem às meias-finais do Europeu de sub-21 a decorrer na Polónia.
A formação comandada por Rui Jorge defronta a Macedónia e precisa de marcar pelo menos quatro golos para ficar com mais golos marcados do que a Eslováquia, segunda no grupo A, mas, caso consiga esse objetivo, não poderá sofrer mais do que um golo, de modo a manter a vantagem sobre os eslovacos.
Para o jogo de logo à tarde, o selecionador nacional apostou numa equipa vocacionada para o ataque com Gonçalo Paciência, Bruma e Podence a titulares. No meio-campo, o técnico apostou em Rúben Neves, Renato Sanches e Yuri Medeiros enquanto que na defesa o quarteto defensivo será constituído por João Cancelo, Edgar Ié, Tobias Figueiredo e Reboucho, com Bruno Varela na baliza.
A seleção eslovaca pode ser igualada pela portuguesa no número de pontos e de golos marcados e sofridos, mas leva vantagem no quarto critério de desempate, a disciplina, uma vez que lhe foram mostrados quatro cartões amarelos em três jogos, e Portugal tem já sete em apenas dois.
Caso Portugal consiga superar os eslovacos, terá ainda que aguardar pelo desfecho do grupo C, o qual tudo está ainda em aberto para três seleções: Alemanha, República Checa e Itália.
Comentários