A magia das grandes competições é reativar o interesse de mercado em jogadores que possam estar algo esquecidos pela nata do futebol. Dani Olmo brilhou a alta intensidade por Espanha tornando-se,  depois da lesão de Pedri, o grande impulsionador ofensivo da 'La Roja', o que lhe poderá abrir portas já neste verão.

Segundo o jornal alemão 'Bild', o Atlético de Madrid é, neste momento, o maior interessado no camisola 10 espanhol e pode estar perto de ativar a cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros para obter os seus serviços. No entanto, tem de se mexer rápido, uma vez que este valor aumenta depois de sábado.

Aos 26 anos, Olmo parece ter atingido o ponto de maturação e das suas capacidades, o que o ajudou a ser o melhor marcador do Euro 2024, onde além dos três golos (registo que partilhou com cinco outros jogadores) ainda fez duas assistências.

Formado no Barcelona, foi na Croácia onde terminou o período formativo, ao serviço do Dínamo Zagreb. Por lá deu os primeiros passos no futebol sénior, tornando-se uma estrela demasiado brilhante para o campeonato croata o que lhe valeu a transferência para o Leipzig.

Na Alemanha, conquistou um papel de destaque ao longo das últimas cinco temporadas, tendo terminado 2023/24 com 25 jogos, oito golos e cinco assistências.