Bosingwa ataca Paulo Bento pelas explicações do selecionador nacional sobre a enigmática ausência do lateral do Chelsea nas últimas convocatórias. Paulo Bento considerou que o internacional português tem menos capacidades emocionais e mentais do que João Pereira e Sílvio, as primeiras escolhas do selecionador.
«Não consigo perceber o que o selecionador de Portugal quis dizer com questões emocionais e mentais em relação a mim, porque acho difícil um jogador chegar ao nível a que eu cheguei sendo fraco nesses pontos que ele focou. Com o devido respeito pelos futebolistas da Liga portuguesa, eu jogo no Chelsea, na Liga inglesa, para muitos a melhor do Mundo. E esta época está a correr-me muito bem, num dos campeonatos mais difíceis dos últimos anos em Inglaterra», revelou o jogador ao jornal A Bola.
«É do conhecimento público que ele é um treinador conflituoso com os seus jogadores. Por muito que me custe, enquanto o selecionador de Portugal for este não voltarei a vestir a camisola da Seleção. Disse e repito: trata-se de um treinador conflituoso que, na minha opinião, não tem capacidade emocional e mental para liderar um grupo de homens», rematou.
Bosingwa junta-se assim a Ricardo Carvalho no lote de jogadores que se incompatibilizaram com Paulo Bento em cerca de um ano do selecionador à frente da equipa.
Comentários