Os dados relacionados com o ritmo cardíaco de Cristiano Ronaldo do jogo frente à Eslovénia correram mundo e continuam a dar que falar, mas, não pelas melhores razões. O astro português está a ser acusado de praticar "marketing de emboscada" por ter utilizado uma pulseira da marca 'Whoop', em quem investiu recentemente.
Apesar de não ser proibido a uso, o 'The Daily Telegraph' avança que a ilegalidade prende-se na associação a um produto, empresa ou serviço de um evento, neste caso, o Campeonato da Europa que já tem patrocinadores oficiais.
Desta feita, os dados sobre os batimentos cardíacos do internacional português estão associados a uma subscrição de cerca de 230 libras por ano da pulseira 'inteligente' que também está a ser utilizada por Virgil Van Djik, dos Países Baixos.
Contudo, a acusação de 'marketing de emboscada' foi feita por Ricardo Fort, o antigo chefe dos patrocínios globais da Coca-Cola e da Visa, pedindo uma multa tanto para o português como para a empresa.
De recordar que, uma situação semelhante aconteceu no Euro2012 com o avançado da Dinamarca, Nicklas Bendtner, que durante um festejo levantou a camisola para mostrar que usava roupa interior da marca Paddy Power. O dinamarquês acabou por ser multado em cerca de 95 mil euros e foi suspenso durante um jogo.
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