Declan Rice disse que a Inglaterra pode "fazer algo realmente especial" no Euro 2024, no dia em que os comandados de Gareth Southgate partiram para a Alemanha após uma visita do Príncipe William.

A Inglaterra está entre os favoritos para vencer o Campeonato da Europa, três anos depois de ter ficado dolorosamente perto na final em Wembley diante da Itália.

O médio do Arsenal diz que há uma crença no grupo de que podem ser coroados reis da Europa pela primeira vez e vencer o primeiro grande troféu da Inglaterra desde o Campeonato do Mundo de 1966.

"Queremos fazer história. Dizemos sempre isso, mas genuinamente temos um grupo, um treinador, que realmente acredita. Temos a confiança de que podemos ir lá e fazer algo realmente especial e, claro, com isso vem muito trabalho árduo. Isso vai ser o principal -- o trabalho árduo como equipa, a união, a coesão e com todos a apoiar-nos em casa. Vamos sentir esse apoio com certeza, por isso, fiquem connosco, sejam positivos e vamos ver o que acontece."

Rice falou em St George's Park, o centro nacional de futebol da Inglaterra, antes de seguir para o aeroporto. À saída, a equipa foi ovacionada por muitas crianças a acenar bandeiras inglesas, em jeito de despedida.

"Estamos prestes a disputar um torneio pelo nosso país, é um privilégio, uma honra e agora parece muito real. Quando se começa a fazer coisas como esta, começa a parecer real. Pode haver toda a preparação do mundo, mas quando sabes que estás a viajar percebes que agora é a sério."

A Inglaterra, que inicia a sua campanha no Euro 2024 contra a Sérvia no domingo, sofreu uma surpreendente derrota por 1-0 contra a Islândia no seu último jogo particular na semana passada. Mas Declan Rice disse que a desilusão não diminui o que foi alcançado no estágio.

"É obviamente difícil quando acabas a liga. O teu corpo desliga-se completamente quando tens uma pausa, porque estamos habituados a jogar sempre. Quando descansamos, o nosso corpo desliga-se e é difícil voltar a entrar no ritmo. Mas a semana passada foi realmente benéfica, para ser honesto, acho que para todos. Temos mais uma semana até ao primeiro jogo, por isso estaremos numa posição muito boa", concluiu.

O Euro 2024 começa na sexta-feira, quando a Alemanha jogar em Munique contra a Escócia.