O internacional português, Éder, assumiu esta quarta-feira que o golo que marcou em Paris e que deu o título e campeão da Europa a Portugal vai ficar para sempre na história, e que nos últimos dias tem sido abordado na rua por muitos portugueses por fazer parte da história viva do futebol português.
"As pessoas abordam-me na rua e lembram-me o momento do golo, vai ficar na memória, na minha e na dos portugueses. É um golo muito importante, fenomenal e penso que eu e os meus colegas vamos ser eternos, foi uma conquista enorme e gratificante que já esperávamos há muito tempo", afirmou Éder em declarações à margem de um evento numa loja de roupa desportiva no Chiado.
"Todas as dúvidas que tiveram de mim, pouco importou. Numa primeira fase foi importante mas depois abstraí-me e vivi na minha `bolha´", acrescentou o jogador quando questionado sobre as dúvidas e as críticas dos adeptos antes do Euro2016.
Sobre o impacto que o seu golo irá ter nas gerações do futuro, Éder assumiu que será "um exemplo para todas as crianças para nunca desistirem dos seus sonhos".
"Acho que vão levar o meu golo com um exemplo. Vai ser um exemplo para todas as crianças, para que nunca desistam dos seus sonhos independentemente do facto de alguém acreditar ou não em nós. Somos nós que temos de acreditar nas nossas capacidades", disse o jogador do Lille.
Já sobre as perspectivas de futuro, o avançado português garantiu que vai continuar no futebol francês e que por agora só pensa em fazer 'o melhor possível para ter sucesso no Lille'.
Comentários