Gianluigi Buffon liderará este domingo a Itália no embate com a Espanha, atual campeã da Europa e do Mundo. O veterano guarda-redes italiano não esconde o respeito pela seleção espanhola, a quem atribui o favoritismo no jogo de abertura do grupo C.
«Não acho que a Espanha tenha medo de Itália. A Espanha é uma equipa muito forte que não tem medo de ninguém mas penso que eles nos respeitam como respeitam todas as equipas. Em futebol, na maioria das vezes, as equipas mais fortes ganham mas às vezes é quem luta mais que vence. Vamos tentar surpreender as pessoas», afirmou o guardião transalpino na antevisão do jogo.
Questionado sobre as elevadas expetativas que recaem sobre o jovem polémico Mario Balotelli, Buffon desdramatiza o peso de uma estreia em Europeus. «Não tenho de dar nenhum conselho a Mario. Ele faz parte de um lote de raros jogadores que podem resolver um jogo sozinhos. No terreno ele porta-se sempre bem. Além disso, ele tem 22 anos e é normal que nessa idade, ele cometa alguns erros. O mais importante, é que ele tenha apreendido com esses erros», rematou.
O duelo entre Espanha e Itália, do grupo C, disputa-se às 17h00, em Gdansk.
Comentários