Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, colocou de parte a possibilidade de qualquer jogo do Europeu do próximo verão se realizar com bancadas vazias, devido à pandemia.

Em declarações citadas pela Sky Sports, o líder do organismo que lidera o futebol europeu afirmou que a UEFA tem vários cenários em cima da mesa, mas que as bancadas desertas não fazem parte de nenhum deles.

"Temos vários cenários, mas o que é garantido é que realizar qualquer jogo do Euro2020 num estádio vazio está fora de questão. Cada anfitrião deve garantir que terá adeptos nas bancadas", disse.

Faltam 100 dias para o EURO2020...em 2021 e ainda com muitas incógnitas
Faltam 100 dias para o EURO2020...em 2021 e ainda com muitas incógnitas
Ver artigo

Ceferin adianta que a UEFA tomará uma decisão final em relação ao Euro2020 até ao próximo dia 20 de abril, mas não coloca de parte deixar cair algumas das 12 cidades anfitriãs inicialmente previstas.

"O cenário ideal é realizar o torneio nos 12 recintos originais, mas se isso não for possível, avançaremos com 10 ou 11 países, se um ou mais não conseguirem cumprir as condições", explicou.

De recordar que no início do mês, Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, afirmou que o Reino Unido estava pronto para receber mais jogos do Euro2020 se a UEFA assim o entender.