O antigo internacional português Luís Figo considerou hoje que seria uma desilusão se Portugal falhasse o apuramento para o Euro2012 de futebol, no “playoff” de apuramento frente à Bósnia-Herzegovina.
«Espero que consigamos o apuramento. Acho que é extremamente importante para jogadores, equipa técnica e todos os portugueses. Tenho esperança que consigamos estar presentes no próximo europeu, porque seria uma desilusão se isso não vier a acontecer», disse o jogador.
Luís Figo reconheceu que o adversário de Portugal «está mais forte» do que há dois anos no “playoff” de acesso ao Mundial da África do Sul, adiantando que o jogo na Bósnia vai ser «difícil porque o campo não está nas melhores condições».
O mais internacional dos jogadores portugueses esteve hoje o Hospital Amadora-Sintra, no âmbito de uma parceria da Fundação Luís Figo com a Operação Nariz Vermelho, que contempla o financiamento da visita de palhaços profissionais aos serviços pediátricos desta unidade hospitalar.
Sobre o momento atual do Sporting, que se encontra a um ponto da liderança da Liga portuguesa e que defronta o Benfica na próxima jornada, Luís Figo considerou que o seu antigo clube atravessa «um momento extremamente positivo».
«A equipa está a desenvolver um bom trabalho, a recuperar alguns pontos que perdeu no início do campeonato. Neste momento do campeonato não se decide nada num dérbi, onde não há favoritos», disse.
Comentários