A UEFA instaurou este domingo um processo disciplinar à Federação Inglesa de Futebol (FA), depois dos adeptos ingleses terem tentado invadir o campo no jogo com a Suécia, da segunda jornada do Grupo D do Euro2012.
O organismo europeu explica no site oficial que o Comité de Controlo e Disciplina vai avaliar o processo na quarta-feira, tendo em conta o «comportamento inadequado dos adeptos [ingleses]».
Na passada sexta-feira, a Inglaterra virou uma desvantagem de 1-2 para uma vitória por 3-2 sobre a Suécia, no Estádio Olímpico de Kiev, mantendo-se na corrida ao apuramento para os quartos de final, enquanto os nórdicos ficaram fora da segunda fase.
Na terça-feira, o mesmo Comité de Controlo e Disciplina julgará o processo disciplinar instaurado à federação croata, por comportamentos racistas dos seus adeptos durante o encontro de quinta-feira com a Itália (1-1), na segunda jornada do Grupo C do Euro2012 em futebol.
A filiada croata é acusada de «conduta imprópria» dos seus adeptos, incluindo «símbolos e cânticos racistas», dirigidos, sobretudo, ao avançado italiano Mario Balotelli.
Comentários