A maldição continua e Harry Kane vai continuar sem ter ganho qualquer troféu coletivo na carreira. O capitão da seleção de Inglaterra era um homem abatido após a derrota com Espanha, na final do Euro 2024, mas também ficou desiludido pelos adeptos que voltaram a ver a sua equipa perder num jogo decisivo.
“Perder numa final é do mais duro que há. Estivemos muito bem ao recuperar e conseguir o 1-1. Podíamos ter utilizado esse balanço para empurrar e continuar, mas não conseguimos fazer um bom trabalho na posse de bola e fomos penalizados. Não mantivemos a mesma intensidade e pressão. No último jogo de um torneio, há muitos jogadores cansados, fisicamente e psicologicamente. Tem sido um torneio duro, tivemos de mostrar muita resiliência. Queríamos tanto ganhar, por nós mas também pelos adeptos. Por agora, é uma grande desilusão", lamentou Kane.
Quanto ao futuro de Gareth Southgate no comando da seleção, o capitão explicou que essa decisão não é da sua competência. "Adoramos o treinador, mas a decisão é dele. Não é a altura para falar disso. Ele vai tirar algum tempo e pensar no assunto”.
Já o autor do golo de Inglaterra Cole Palmer, não estava menos triste que o seu colega de equipa e nem o facto de ter marcado o animou. "A Espanha foi brilhante durante todo o torneio, são uma grande equipa. Parabéns para eles. Esperávamos conseguir voltar ao jogo, mas não o fizemos. É desapontante. Conseguimos chegar a outra final, há aspetos positivos a tirar disto, mas toda a gente queria dar esse passo extra. O selecionador tem sido incrível para o grupo, levou-nos a duas finais seguidas. O Mundial é daqui a dois anos, espero que os jogadores se lembrem desta sensação", concluiu.
Comentários