O médio português fez a antevisão ao jogo de preparação frente à Finlândia, no Estádio José Alvalade.
Portugal inicia, na terça-feira, a preparação para o Campeonato da Europa na Alemanha. Esta segunda-feira, tanto Roberto Martínez como João Palhinha fizeram a antevisão ao encontro frente à Finlândia, no Estádio José Alvalade.
O tema que imperou na antevisão foi a notícia de que Otávio acabou por ser oficializado como a primeira baixa para o Europeu devido a lesão, com Matheus Nunes a susbtituí-lo na convocatória.
"Ainda não tive com nenhum dos dois, mas é muito duro sofrer uma lesão de última hora... Mas, não é por isso que vai deixar de estar connosco, fez uma magnífica qualificação, é um dos responsáveis de estarmos no Euro. Quanto ao Matheus ele conhece bem este espaço, tem uma qualidade tremenda. Apesar de sair um jogador com qualidade, entra outro com grande qualidade. A seleção fica com pena de perder o Otávio, mas o Matheus tem valor para estar aqui", começou por dizer João Palhinha.
Quantidade de jogos durante a época "Já falei nesse tema... Por vezes torna-se difícil de gerir, mas, neste aspeto o mister geriu bem a equipa. No meu caso tive oito dias de descanso antes de me apresentar. Tive um espaço para aproveitar com a família e descansar. Não sei se é suficiente, mas senti-me feliz. Com tantos jogos torna-se difícil por vezes aproveitar. O mister deu este espaço"
Existe o medo de arriscar nestes jogos? "Meto sempre o pé... Se não o fizer, não sou eu. Apesar de serem amigáveis, damos tudo dentro de campo, sendo sincero. Olhamos para estes três jogos para interpretarmos melhor as ideias do treinador. Maior parte dos jogadores chegou ontem. A maior parte da equipa esteve na fase de qualificação. Acho que está tudo relacionado com o conhecimento das ideias do treinador".
Os adversários de 'menor qualidade' que Portugal tem enfrentado "O reflexo e o melhor teste foram os jogos todos. Apesar de considerarem algumas seleções mais fortes... dou o exemplo da Suécia, em que fizemos o jogo que fizemos. No Europeu vamos encontrar outras seleções, mas o facto de ganharmos tantos jogos, de termos feito uma qualificação histórica, acho que se fosse fácil não tínhamos criado esta história. São três testes... a Croácia tem muitas individualidades e vai trazer dificuldades. Não tenho dúvidas que somos capazes".
Exemplo de Pepe "Todos os jogadores querem saber qual a receita do Pepe. O que come, o que faz... Aos 41 anos, está onde está. É um exemplo. Parece-me bem para jogar. Não sei se joga amanhã. Está bem fisicamente. Disputar um Europeu como se fosse o primeiro reflete o que o Pepe é para nós. É um prazer".
Europeu pode projetá-lo? "Na melhor montra já eu estou presente. Falo da Premier League. Todos conhecem. O Europeu é outra montra muito grande. Há muita visibilidade. Vamos ver o que acontece nos próximos tempos... Não é pelo Europeu que se irá passar alguma coisa. O trabalho que tenho vindo a fazer no Fulham já demonstra aquilo que eu sou capaz. Quero demonstrar o meu valor. Sei o que sou capaz de fazer. Estar presente no Euro é um grande orgulho".
Jogar com dois sistemas diferentes na Seleção "É uma pergunta interessante. A melhor resposta que posso dar é o exemplo do Fulham, com uma linha a quatro. No Sporting já estive com uma linha de cinco. É difícil, para mim, dizer que prefiro A ou B. Adaptei-me bem aos dois esquemas táticos. Podemos jogar em qualquer um. As escolhas do mister refletem isso. Cabe-lhe a ele decidir. Seja qual for, vou estar preparado para dar o meu melhor".
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Arranque da I Liga 2024/25
Quem se destaca no início do Campeonato Nacional de Futebol? Como estão as equipas a preparar a época? -
Especial Jogos Olímpicos 2024
Todas as notícias e reportagens sobre os Jogos Olímpicos de Paris 2024, acompanhados aos minuto pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários