O avançado alemão Miroslav Klose disse hoje querer celebrar o 34.º aniversário, sábado, com uma vitória frente a Portugal, no dia de estreia do Grupo B no Campeonato da Europa de futebol, na Polónia e Ucrânia.
O “veterano” ponta de lança, com nacionalidade germânica apesar de ter nascido na Polónia, estreou-se na seleção em 2001, tem 116 internacionalizações e já marcou 63 golos, estando a cinco do recorde de Gerd Mueller.
«Basicamente, queremos os três pontos, frente a Portugal», disse Klose, a propósito do jogo de Lviv, na Ucrânia, que marcará o início do seu terceiro Europeu ao serviço da Alemanha.
O ponta de lança da Lazio (Itália) disse ter «um bom pressentimento» quanto ao jogo contra os portugueses, justificando-o com a «boa preparação e os excelentes jogadores» da equipa alemã.
Klose refuta a ideia de Portugal ser uma seleção dependente de apenas um jogador – Cristiano Ronaldo – e fez referência à força do coletivo luso:
«A única hipótese que têm para nos vencer é com a força do conjunto e não apenas com um homem.»
E sublinhou que «Pepe também é uma ameaça, assim como outros jogadores de topo» ao serviço de Paulo Bento.
A Alemanha bateu Portugal no Mundial de 2006, no jogo de apuramento do terceiro classificado (3-1), e nos quartos de final do Euro2008 (3-2), mas, para Klose, «isso conta pouco».
Portugal defronta a Alemanha, sábado (19h45), no Arena Lviv, Ucrânia, logo após o Holanda-Dinamarca (17h00), também a contar para o Grupo B da fase final do Europeu.
Comentários