Este artigo tem mais de 12 anos
O avançado do Real Madrid atrai muita imprensa internacional a Opalenica, mas a missão é simples: seguir Cristiano Ronaldo.
São quase 100 os jornalistas que seguem diariamente os treinos e conferências de imprensa da seleção portuguesa de futebol. Vêm de toda a Europa e trabalham com o objetivo de informar tudo o que se passa sobre a equipa lusa.
No entanto, para a imprensa estrangeira, principalmente a espanhola, a missão é simples: Seguir Cristiano Ronaldo.
«Portugal é, acima de tudo, Cristiano Ronaldo. É como Messi com a Argentina. Como não têm jogadores com a sua qualidade, eclipsam todos os outros. Cristiano Ronaldo é muito televisivo, muito visual, gesticula muito, demonstra o que sente. Nós estamos aqui [em Opalenica] por Cristiano Ronaldo. Uma lesão do português pode ser muito importante para o Real Madrid, para os telespectadores de Espanha. Toda a gente quer saber o que Cristiano está a fazer neste Euro2012», disse o jornalista espanhol Luís Mora, do canal Telecinco.
Javier Trinidad, do canal de televisão La Sexta, partilha a mesma opinião do seu colega de trabalho.
«Estamos a seguir Portugal mas principalmente Cristiano Ronaldo, a referência e o jogador português mais importante do mundo. É a estrela do Real Madrid e por isso tem muita repercussão em Espanha. Cada olhar, cada gesto, cada palavra é noticiada… Enfim, é uma estrela mundial», reforçou.
O jornal espanhol "Marca" tem mesmo um enviado especial para seguir as pisadas do avançado do Real Madrid, seja para onde CR7 for. Por isso, não ha ninguém melhor para avaliar o último desempenho de Ronaldo no jogo com a Alemanha.
«Cristiano Ronaldo tenta sempre fazer muitas coisas sozinho. No jogo com a Alemanha, Boateng conseguiu anulá-lo quando ele jogou pela ala. Cristiano Ronaldo conseguiu mais oportunidades quando começou a jogar pelo centro do ataque. Mas continua a precisar de um ponta de lança de referência que o ajude», analisou Sérgio Fernández do periódico espanhol.
Do Reino Unido, enviado para seguir a equipa portuguesa e Cristiano Ronaldo, Chris Whitmore revela que ainda existe um rancor entre Portugal e Inglaterra, tudo pelo que aconteceu entre as duas seleções no Mundial de 2006.
«Há a sensação em Inglaterra que a seleção portuguesa de futebol é uma equipa de um homem só, com Cristiano Ronaldo a ser a grande ameaça. Infelizmente, no Reino Unido, a seleçao portuguesa não é muito popular depois da desavença do Cristiano com Rooney no Mundial de 2006. Por isso querem que Portugal falhe neste Euro2012. A sensação que tenho é os adeptos ingleses, como disse, torcem para que Portugal não ganhe este Euro.
Para a imprensa da Polónia, país anfitrião do Euro2012, o destaque vai para a Dinamarca, próxima adversário de Portugal no Grupo B.
«A imprensa polaca está neste momento com a atenção centrada na Dinamarca, que surpreendeu ao vencer a Holanda no primeiro jogo do Grupo B. No jogo com a Alemanha, Portugal também surpreendeu mas lutava contra uma equipa mais forte. Os alemães jogaram de uma forma muito inteligente porque conseguiram travar o Ronaldo e Nani da melhor forma. Essa foi a chave da Alemanha», explicou o jornalista da TVN24.
São muitas as objetivas e microfones apontados para a seleção portuguesa de futebol. Resta saber até quando as teclas dos computadores de Opalenica continuarão a bater
Comentários