José Mourinho elogiou em entrevista ao jornal Expresso o pragmatismo e a inteligência de Fernando Santos na construção da equipa que viria a conquistar o Euro2016. O elogio trouxe também uma observação crítica a Ronaldo, que acabou por estar na origem da transformação da Seleção.
"O sistema foi feito um bocadinho a pensar que ele ia ser mais um atacante, e um atacante central, do que um jogador de corredor. O treinador decidiu que Portugal ia jogar com praticamente duas linhas de quatro, deixando o Ronaldo numa posição mais central, não o tentando trazer para missões defensivas, que muitas vezes não são do seu agrado", afirmou o treinador português do Manchester United.
Já sobre as críticas ao estilo de jogo da Seleção, Mourinho mostrou-se compreensivo, pois também já ouviu críticas similares ao longo da carreira. "Sou um pragmático e estou habituado a criticas como essas. Nos últimos anos entrou-se numa dinâmica onde se confunde uma equipa defensiva e defender bem. Equipas defensivas e que sofrem golos e uma equipa que não é muito defensiva, mas que defende bem", adiantou.
Comentários