O 28º Magazine do Euro2016 é a crónica visual de uma festa portuguesa que não conheceu fronteiras esta quarta-feira, com o apuramento da Seleção Nacional para a final do Campeonato da Europa. Lyon, o palco do jogo com o País de Gales, e Lisboa foram os epicentros da alegria lusitana que o SAPO Desporto acompanhou de perto, num sentimento que uniu mais de 11 milhões de portugueses espalhados pelo mundo.
Além do rescaldo da vitória decisiva sobre os galeses, graças a um voo imperial de Ronaldo e a um desvio astuto de Nani, mostramos-lhe aqui como os adeptos viveram esta noite tão emotiva.
À margem do jogo de Portugal deitamos um olhar diferente sobre a outra meia-final, que opõe esta quinta-feira a anfitriã França à campeã do Mundo, a Alemanha. No duelo que decidirá o outro finalista espreitamos como o jogo é vivido na fronteira entre estas duas nações.
Por fim, recuperamos a rubrica "Golos Históricos" para recordar desta vez o golo mítico de Pietro Anastasi na finalíssima do Europeu de 1968, na qual a Itália bateu a Jugoslávia.
Comentários