Pedro Neto foi o jogador presente na conferência de imprensa diária da seleção nacional desta quinta-feira no Estádio Nacional. O extremo do Wolverhampton abordou a sua última época pontuada por lesões, ainda como a polémica em torno da sua chamada por Roberto Martínez.
Época com lesões: "É verdade. As lesões são difíceis para qualquer jogador, que foram musculares, mas acima de tudo foi uma época positiva para mim. Poderia ter corrido melhor, mas todas as épocas são diferentes. Sinto-me preparado para ajudar a seleção e dar o nosso melhor"
Polémica na convocatória: "Acho que a esperança está sempre presente. As coisas estavam a correr muito bem. Estas duas lesões não foram fáceis de lidar. Fiz muitas assistências, marquei golos... Quando vim à seleção, penso que fiz um bom trabalho e o mister ficou contente. Agora estou aqui. O que vem de fora, não tem nada a ver comigo. Simplesmente, o foco está no trabalho. Estou aqui de corpo e alma. A resposta é dentro de campo. Acho que cada pessoa é livre de ter a sua opinião e de achar o que deve achar. Mas o que importa é que no final é o míster que escolhe. Essa altura já passou e temos de nos focar no que estão cá"
Adormecimento contra a Finlândia: "São coisas que acontecem. Estávamos confortáveis no jogo. Eles não tinham criado oportunidades na primeira parte e na segunda não tinham tido nenhuma até ao golo. O míster falou e temos de melhorar. Como é óbvio, são coisas que não podem acontecer noutras competições. O que aconteceu? Estávamos confortáveis e a equipa não estava a contar. O facto de a equipa estar junta há pouco tempo, depois de cada um vir do seu clube, não é fácil estar ali totalmente focado. A tal descontração. O míster sabe dizer o que é. Ele vai dizer onde temos de melhorar"
Francisco Conceição e Trincão: "Eu já conhecia o Francisco, joguei com ele nos sub-21. Dou-me muito bem com ele. Está a vista de todos que é um espalha brasas e um jogador irreverente pela idade que tem. Tem muita qualidade. Trincão? Estamos focados nos que estão cá. Se houvesse qualquer tipo de conversa, claro que não iria partilhar"
Comentários