A seleção portuguesa, detentora do troféu, arranca hoje a preparação para a fase final do Euro2020 de futebol, em regime livre e sem a totalidade dos jogadores convocados pelo selecionador Fernando Santos presentes na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Rúben Dias, João Cancelo, Bernardo Silva e Bruno Fernandes, pelo menos, vão falhar o início dos trabalhos, todos eles por terem estado ou ainda estarem envolvidos nos jogos das respetivas equipas.

Bruno Fernandes disputou a final da Liga Europa, pelo Manchester United, na quarta-feira, sendo derrotado pelo Villarreal, enquanto o trio do Manchester City tem agendada para sábado a decisão da Liga dos Campeões, diante do Chelsea, no Estádio do Dragão, no Porto.

A equipa realiza o primeiro treino de preparação para o Euro2020 a partir das 17:30, depois de um jogador falar aos jornalistas, em conferência de imprensa, com início às 17:00.

Tendo em conta o regime livre definido pelo selecionador até dia 08 de junho, os atletas terão apenas a obrigação de se apresentar durante os treinos, na Cidade do Futebol, tendo total independência antes e depois dos trabalhos da seleção nacional.

Portugal, que é o detentor do troféu, integra o Grupo F do Euro2020, juntamente com Hungria, Alemanha e França, tendo estreia marcada na competição para 15 de junho, diante dos húngaros, em Budapeste, antes de defrontar os germânicos, em 19, em Munique, e os franceses, em 23, novamente na capital magiar.

Até à partida para Budapeste, marcada para 10 de junho, a seleção nacional vai realizar dois encontros de preparação, com a Espanha, em Madrid, em 04 de junho, e com Israel, cinco dias depois, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.